Tecnologia e consciência ambiental na vitrine global
30 de outubro, 2025
Outubro foi um mês marcante para a Colorfix. Entre os dias 8 e 15, a empresa marcou presença na Feira K, um dos maiores palcos globais da indústria de plásticos e borrachas, na Alemanha. Foi uma oportunidade para a companhia reafirmar a visão de futuro, com base na integração entre tecnologia, design e responsabilidade ambiental. No estande da Colorfix, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre dois produtos que simbolizam com clareza essa direção: a Linha Marble e a Revora CO₂RE Carbono Reduzido.
“A Linha Marble traduz nossa capacidade de unir estética e funcionalidade em um portfólio que antecipa tendências”, explica o CEO, Francielo Fardo. Com 85 cores e um efeito marmorizado de alta fidelidade, a coleção oferece sofisticação visual sem abrir mão de desempenho e versatilidade. Atende com precisão setores que demandam identidade e valor agregado, como embalagens premium, utilidades domésticas e automotivo. É um exemplo concreto de como o design pode ser um fator competitivo quando associado à técnica e à consistência produtiva.
“Já a Revora CO₂RE representa o nosso olhar para o futuro da sustentabilidade industrial. Ao incorporar CO₂ reaproveitado na formulação de compostos, reduzimos emissões, fortalecemos a economia circular e demonstramos que inovação ambiental e performance caminham lado a lado”, esclarece Francielo, ao completar “trata-se de uma solução disruptiva, que transforma resíduos em recursos e posiciona nossa empresa em sintonia com as metas globais de descarbonização”.
Ao levar esses dois destaques para a feira, Francielo reforça esses dois produtos Colorfix não foram escolhidos por acaso — são expressões complementares de uma mesma estratégia, que projeta nosso protagonismo em mercados cada vez mais exigentes em estética, eficiência e responsabilidade”.
Equipe
A K 2025 foi, sem dúvida, um momento estratégico de visibilidade e conexão. Um orgulho, para todos os colaboradores. Alguns colegas, inclusive, puderam estar presentes nesse encontro mundial do setor, e interagiram com especialistas, fornecedores, clientes e tomadores de decisão de todos os continentes. Confira declarações:
“A Feira K é enorme! Muito maior do que eu imaginava. Nos dividimos em duas equipes, uma para visitar os pavilhões de matéria-prima e outra para visitar máquinas. Tínhamos quatro pavilhões com matéria-prima e conseguimos cumprir em quatro dias, das 10h às 18h. Foi uma oportunidade excelente para garimpar novos produtos, contatar diferentes fornecedores, conhecer novas culturas e descobrir sobre qual será a próxima tendência para o mercado. A circularidade está muito em alta, vi material reciclado de várias resinas diferentes. Vi também que alguns países já têm aprovação para uso de reciclado em embalagens para alimentos. O que chamou atenção? Que mesmo com várias empresas de MB expondo (China, Índia, USA, Europa...) a Colorfix é diferenciada, com produtos que nenhuma outra estava apresentando. Só aumentou o meu orgulho em fazer parte dessa empresa que proporcionou essa vivência. Agora é arregaçar as mangas e tornar, o que foi visto e as ideias que estão borbulhando na cabeça, em realidade”.

Edileusa Popoliski, Gerente de Operações
“A feira foi um momento marcante na minha vida profissional, pois se trata da maior encontro do plásticos e borrachas do mundo. Foi uma experiência incrível e enriquecedora. Pude conhecer novos materiais, máquinas modernas e tendências do setor, também há a oportunidade de networking, onde foi possível conversar com especialistas e descobrir inovações que estão transformando o mercado. Essa experiência me permitiu ampliar a visão sobre tecnologia, além de proporcionar contato com diversas culturas”.

Janin Costa, Coordenadora de P&D
“Participar da Feira K pela primeira vez foi uma experiência transformadora. Pude conhecer de perto tecnologias que impactam diretamente a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade na produção de masterbatches. O nível de automação das extrusoras e misturadores, os sistemas inteligentes de limpeza e os novos conceitos de dosagem e resfriamento chamaram muito a atenção. Volto com muitas ideias práticas que poderão gerar ganhos reais para a Colorfix e impulsionar nossa evolução tecnológica”.

Caio Guedes, Gerente Industrial
“Participar da Feira K 2025, em Düsseldorf, foi uma experiência extremamente enriquecedora, tanto profissional quanto pessoalmente. Poder apresentar ao mercado internacional nossas linhas Marble e Revora CO2RE foi motivo de muito orgulho. O evento proporcionou momentos de aprendizado, troca de conhecimento e conexões valiosas com profissionais e empresas de diferentes partes do mundo. Foi inspirador ver o interesse do público pelas nossas soluções e perceber o potencial de novas parcerias e oportunidades que surgiram durante a feira. Agradeço à Colorfix pela confiança e pela oportunidade de fazer parte desse marco tão importante na trajetória da empresa. Sem dúvida, essa experiência reforçou ainda mais o compromisso com a inovação e o desenvolvimento contínuo que fazem parte do nosso dia a dia”.

Thays Baraldi, Coordenadora Técnica
Quero assinar a newsletter
Concordo com a política de privacidade