Home / Novidades / Verdades e mitos sobre o plástico

Verdades e mitos sobre o plástico

19 de maio, 2022

Muito se fala sobre o plástico e nisso encontramos muitas informações verdadeiras e de fonte confiáveis, mas também muitos mitos. Apresentaremos uma série de afirmações e diremos se são verdadeiras ou falsas, para não restarem mais dúvidas.

Os materiais plásticos são tóxicos. FALSO
Ao contrário do que muitos pensam, grande parte dos materiais plásticos são bioquimicamente inerte, não se deterioram quando entram em contato com outras substâncias. E além disso garantem higiene e segurança. 

A Colorfix conta com os aditivos Viralfix e Bactfix, que impedem a proliferação de vírus e bactérias, diminuindo assim a probabilidade e a velocidade de propagação de microorganismos que podem ser nocivos à saúde humana.

Aquecer alimentos em recipientes de plástico no micro-ondas ou resfria-los no freezer pode causar doenças. FALSO
Em alta ou em baixa temperatura, recipientes que tem contato com alimentos não apresentam perigo pois cumprem com a legislação nacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, em nenhuma etapa do uso desses produtos substâncias tóxicas serão transferidas para o alimento.

O polipropileno é seguro para a saúde. VERDADEIRO
O polipropileno é livre de BPA, que é uma substância química usada somente na fabricação do policarbonato, então é seguro e não prejudica a saúde.

Depois do uso, o plástico polui o meio ambiente. FALSO
O plástico por si só não polui. Pois é reciclado quando descartado corretamente, podendo transformar-se em um novo produto ou em energia. A poluição ocorre pela ação das pessoas no momento em que não destinam o resíduo de maneira adequada.
Por falar em reciclado, já conhece a Revora? Confira nossos produtos para PCR.

Materiais plásticos ajudam a salvar vidas. VERDADEIRO
O plástico contribuiu para o progresso e inovação da medicina nos últimos 100 anos. Além de estar presente em utensílios como cateteres e seringas, também auxiliam pacientes com problemas respiratórios, e nos proporciona uma das maiores proteções contra doenças sexualmente transmissíveis com os preservativos feitos de látex.

Os ftalatos são prejudiciais à saúde. FALSO
Os ftalatos são utilizados para tornar o PVC mais maleável e já foi comprovado que não prejudica a saúde ou o meio ambiente, segundo estudos feitos na Europa, Estados Unidos e Japão.

Fonte: http://www.plasticotransforma.com.br/plasticotransforma/fato-ou-fake

ENTRE EM CONTATO

Quero assinar a newsletter

Concordo com a política de privacidade

Proluv
Top