Sustentabilidade em cadeia

21/01/2021 16:13 2021-01-21

 

Colorfix lança Marca REVORA voltada a soluções e alternativas sustentáveis para a indústria, sejam com produtos bio compostáveis, pós-consumo ou plástico verde, de fontes renováveis

A empresa paranaense Colorfix Masterbatches iniciou 2021 focada na sustentabilidade. O recente lançamento da Marca REVORA reúne um conjunto de soluções e metodologias de trabalho, que leva em consideração desde seus fornecedores, matérias-primas, métodos de produção, embalagens até o produto final de seus clientes.

Segundo o diretor superintendente, Francielo Fardo, o objetivo desta nova marca é proporcionar soluções em conjunto com os fabricantes de manufaturados plásticos, ou seja, soluções que vão desde um concentrado de cor,  utilizando de materiais alternativos, até concentrados com funcionalidades específicas, que possibilitam ao cliente o aumento de produtos sustentáveis provenientes da economia circular como, por exemplo, o uso de Resinas Recicladas Pós-Consumo (PCR) ou mesmo a produção de produtos exclusivos sustentáveis.

“Utilizando produtos REVORA, os clientes terão a certeza de que todo o processo sustentável está sendo executado”, afirma Fardo, ao informar, que em um primeiro momento a marca irá atuar em mercados de decoração e cosméticos, em produtos de vida útil curto, ou seja, bens não duráveis onde a necessidade de sustentabilidade é prioritária.

Para o diretor da empresa, o plástico não é o vilão e sim o descarte incorreto do material. “Somos a favor do uso consciente. O plástico é um insumo com a menor pegada de carbono, quando analisado a vida útil do produto final aliado ao espectro da economia circular, pois é de fácil reciclagem. O grande problema está no descarte incorreto devido à falta de consciência das pessoas; porém com a REVORA a ideia é proporcionar opções ao mercado de tal forma que possamos contribuir com esta transição para soluções ecologicamente mais eficientes e adaptadas ao modelo do comportamento humano que temos hoje”, explica Fardo.