Pretos de Alta Tecnologia

11/10/2018 16:41 2018-10-11

Projetados para oferecer soluções em aplicações específicas que exigem propriedades mecânicas, in­temperismo, dispersão e acabamento da peça final, os masterbatches pretos de alta tecnologia da Co­lorfix são específicos para aplicações agroindustriais como, por exemplo, tudo de irrigação, tubos de alta pressão e filme.

Atuação

Devido à elevada dispersão do pigmento negro de fumo e propriedades específicas de cada produto, a incorporação do masterbatch oferece fácil processa­bilidade, agregando à peça final, resistência ao in­temperismo e propriedades mecânicas.

O grade do masterbatch e o percentual de aplica­ção, que influenciam diretamente nas propriedades requeridas do produto final do cliente, são indicados pela equipe do suporte técnico da companhia.

Propriedades 

- Resistência ao intemperismo de acordo com a aplicação recomendada para a peça final.

- Excelente dispersão.

- Bom acabamento superficial.

- Propriedades mecânicas excelentes.

- Toxicidade.

   

Tubo de irrigação

A irrigação por gotejamento permite a apli­cação precisa de água e evaporação mínima, garantindo que as condições sejam menos fa­voráveis para o aparecimento de doenças nas plantas, além de diminuir perdas de fertilizantes melhorando a eficiência destes. O uso do negro de fumo adequado garante de forma mais eficaz atingir o nível necessário de proteção a intempé­ries, resistência térmica e excelente propriedade mecânica.

 

Tubos de alta pressão

 

O Masterbatch Preto de Alta Tecnologia é indicado na fabricação de tubos de alta pressão para a distribuição de água potável e gás. O uso do negro de fumo especial garante de forma mais eficaz atingir o nível necessário de dispersão, evi­tando fraturas. Mantendo desta forma os requisi­tos de desempenho final do tubo de alta pressão, melhora a estabilização ultravioleta e as proprie­dades mecânicas.

 

Mulch Film (Filme de Agricultura)

 

O Mulch Film é utilizado ao nível do solo em volta das culturas para evitar o crescimento de ervas daninhas, manter a umidade da terra e pro­teger as raízes das mudanças climáticas, além de favorecer a redução do uso de agrotóxicos.