Másters líquidos

12/08/2019 16:55 2019-08-12

Másters líquidos

Companhia investe em novos equipamentos para o LPP e Controle de Qualidade

A Colorfix adquiriu novos equipamentos para o Laboratório de Pesagem e Preparação (LPP). Tratam-se de moinhos e dispersores, que proporcionam homogeneização e dispersão aos pigmentos - orgânico ou inorgânico - com veículo líquido, o qual pode ser óleo mineral ou óleo de soja. Produtos como esses são pesados e misturados, não passam por extrusão. Também foram adquiridos novos equipamentos para o Controle de Qualidade, como o viscosímetro, extensor monobloco, extensor em espiral e picnometro.

Todo este investimento proporcionara um processo seguro e de qualidade. A companhia já produzia o máster líquido, porém em pequena escala. Com os novos equipamentos, que estão em fase de instalação, a previsão é que a empresa passe a produzir mensalmente 4 toneladas, nas cores branco e preto. O colorido ainda está a definir. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento e Pesquisa, Janin da Costa, as aplicações são as mais variadas. Podem ser feitos solados para calçados, bolsas, material escolar, entre outros.

“Nesses processos há necessidade de que seja máster líquido, por ser um produto com alto grau de dispersão, além de garantir peças mais brilhantes e homogêneas”, explica Janin.