Da colheita à mesa

26/08/2019 11:16 2019-08-26

Para atender aos requisitos e a satisfação de seus clientes, a Colorfix que já é certificada na ISO9001:2015-Sitema de Gestão da Qualidade, também busca atender a requisitos específicos e normas relacionadas aos processos dos clientes como, por exemplo, requisitos da IATF 16949 certificação automotiva, ISO14001 voltada a Gestão Ambiental, entre outras.

Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de seus produtos, a empresa também está se adequando as Boas Práticas de Fabricação (BPF), que abrange todas as organizações da cadeia alimentar, desde a colheita até à mesa.

“As BPF’s são ações que visam garantir a qualidade sanitária e conformidade de toda a cadeia do ramo de alimentos (produtores de equipamento, materiais de embalagens, agentes de limpeza, aditivos e ingredientes) desde a fabricação da embalagem, que comporta o alimento, até o ambiente para a manipulação do alimento em si”, explica a gerente de Certificações, Jackeline Campello.

De acordo com ela, a companhia já está providenciando algumas melhorias como, por exemplo, a instalação de iscas luminosas contra insetos, aquisição de lixeiras com tampas para substituição das já existente; e a colocação de placas com instruções de lavagens de higienização de mãos. “Também está em processo de aprovação a revisão da instalação do ar comprimido, aquisição de luminárias com proteção contra quebra e troca de piso.

O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2020”, informa a gerente.