A mesma beleza com menor custo

23/11/2017 10:35 2017-11-23

O mármore é uma pedra natural muito utilizada por designers de interiores, arquitetos e seus clientes, por proporcionar sofisticação aos ambientes. Porém, no momento de orçar um projeto, por exemplo, muitas pessoas acabam desistindo do acabamento pelo seu valor elevado.

Para atingir essa fatia do mercado, que busca pelo efeito, mas com valor mais acessível, a Colorfix há mais de um ano vem pesquisando e desenvolvendo a Neste primeiro momento, a Linha está sendo desenvolvida para aplicações em polipropileno (PP), responsável por 20% da transformação de polímeros no país, voltada para o processo de injeção. Ela já foi testada em mobiliários como cadeiras e mesas, utensílios domésticos e peças de jardim, entre outros.

Em menor escala, em fase de teste, a Linha também apresenta compatibilidade com o ABS. “O padrão de efeito pode também ser controlado com os parâmetros do equipamento, permitindo ao cliente/transformador a obtenção de seu próprio padrão final, com menos ou mais efeito”, explica Fardo que acrescenta: “Ao mesmo tempo que o cliente varejista irá economizar ao adquirir uma peça com o efeito mármore, o transformador estará agregando valor ao seu produto final”, avalia o diretor.

Cores disponíveis:

Há três meses, derivado da Linha Marble, a pedido de um cliente, foi criado o efeito madeira, com cores desde as mais claras até as mais escuras (Marrom Dark Oak, Marrom Mogno, Marrom Freijó, Marrom Cedro, Marrom Pau-Brasil, Marrom Peroba Rosa, Marrom Pequiá e Laranja Vinhático). Todas as tonalidades foram compostas a partir de bases que já haviam na companhia.

“Com o efeito mármore o cliente pode ter um valor agregado maior ao seu produto do que o efeito madeira. Porém, trabalhamos de acordo com a necessidade de cada um e assim temos conseguido excelentes resultados”, avalia o diretor.

Para Francielo é importante lembrar que, a Linha Marble (efeito madeira e mármore) apenas se asselha visualmente aos produtos de origem, oferecendo as características próprias do polímero.

A versatilidade do polímero também é um diferencial, pois pode ser aplicado em diversos produtos, os quais a pedra limitaria. “Podemos proporcionar muito mais possibilidades, formas e produção em escala, além de ser um produto ecologicamente correto, pois não precisamos cortar uma montanha para obter o efeito marmorizado, por exemplo”, comenta o diretor Francielo Fardo.

O cliente e fornecedor mexicano Eduardo Dago Gborgt ficou entusiasmado com o efeito, que a Linha proporciona. “É um produto fantástico. Quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido e que toda a equipe Colorfix continuem motivada na busca de inovações, que agregam valor para o cliente e também para a própria empresa”, destaca Gborgt.

Foto ilustrativa