30 anos de evolução: Colorfix comemora três décadas no mercado da transformação do plástico

03/02/2020 16:02 2020-02-03


O ano era 1990, a Colorfix Masterbatches, hoje conhecida internacionalmente, ainda se chamava Marcopolo Móveis e Pigmentos Plásticos, primeira empresa a trabalhar neste segmento no Paraná. Pelos dez anos seguintes continuou sendo a única a dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de concentrados das cores (pigmentos/masterbatches) no Estado, deixando o mercado de móveis para traz.

A trajetória inicial começou a ser escrita por Ambrósio e Justina Fardo, que estiveram à frente dos negócios até 2009, quando a companhia passou pelo processo de sucessão, assumindo a administração os filhos Francielo, Judi e Manoel Fardo. “Foi uma evolução tão rápida que quando Ambrósio percebeu, os filhos estavam mais aptos a acompanhar as mudanças do mercado do que nós”, comenta Justina.

De lá pra cá, o desconhecido ramo do plástico no território paranaense só evoluiu. Hoje, a companhia conta com mais de 800 clientes e cerca de 60 mil cores/aditivos, desenvolvidos no decorrer de todos esses últimos 30 anos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes distribuídos em várias regiões do país.

Produtos de qualidade

Além da matriz situada em Colombo/PR, a Colorfix tem duas filiais, que atuam em distintos mercados potenciais brasileiros: unidade São Caetano do Sul/SP e Distrito Industrial de Recife/PE, juntas essas unidades empregam quase 170 colaboradores.

A equipe técnica é formada por engenheiros-químicos que unem a formação intelectual à experiência no setor. Além disso, esses profissionais participam constantemente de atualizações e feiras nacionais e internacionais. Por esses motivos, a equipe Colorfix está capacitada a entender a necessidade do mercado e desenvolver produtos viáveis e de alta qualidade, fornecendo uma verdadeira consultoria técnica-comercial.

De acordo com o diretor-superintendente da Colorfix, Francielo Fardo, o rumo dos negócios estão equiparados aos modernos modelos de gestão aplicados no mercado com organização. “Entramos no trigésimo ano de atuação certos de que muito êxito vem pela frente. A história das últimas décadas traduz o sucesso que hoje colhemos. Tudo isso, só foi possível pela ousadia e comprometimento das pessoas que acreditaram e acreditam no projeto Colorfix”, destaca.